O cantor Chiquinho de Belém é a participação confirmada das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da próxima quinta-feira (19) em Monteiro. O SCFV é um programa destinado a ampliar trocas culturais e de vivências junto a crianças, adolescentes e idosos no município. Em Monteiro, o programa atende 471 usuários, um número superior a meta estipulada pelo MDS que era de 460 participantes.
O Serviço de Convivência promove atividades de segunda à quinta-feira, todas as semanas, e na quinta as atividades são desenvolvidas com o grupo da melhor idade. Esta semana, o cantor Chiquinho de Belém foi convidado a fazer um show particular para os idosos e aceitou voluntariamente o convite. Os idosos terão uma manhã diferenciada e pra lá de animada, com muitas dinâmicas e relembrando velhos e bons momentos.
O Serviço
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Monteiro acolhe crianças e jovens na faixa etária de 6 a 18 anos, além de idosos a partir dos 60 anos. Com eles, são desenvolvidas várias atividades como oficinas de dança, música e artes, além de atividades esportivas e de lazer. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Tânia Silva, são diversas as atividades desenvolvidas no SCFV e a diferença está na forma como os profissionais as disponibilizam de acordo com o público alvo.
A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibiliza ainda o transporte para que os idosos participem das atividades com o acompanhamento de facilitadores do serviço. Para todo o público é disponibilizado refeições como o café da manhã, almoço e lanche. Segundo complementou Neto Marinheiro, técnico da Secretaria, idosos do Centro de Convivência do Idoso Iracema de Menezes também participam do programa.