O Programa Cidade Digital começará a ser implantado no município no mês de junho. O consultor técnico da empresa responsável pela instalação da rede de fibra ótica, Léo César do Nascimento, já se encontra na cidade fazendo o levantamento dos prédios públicos que receberão a rede.
Serão 24 prédios da administração municipal, além de dois locais de acesso público com rede wifi aberta. Nesta quinta-feira (12), Léo César se reuniu com o vice-prefeito Éden Duarte para definirem quais pontos serão contemplados.
A Cidade Digital vai integrar todos os órgão com rede de fibra ótica de alta tecnologia com programas que melhorem e acelerem a gestão na prestação de serviços públicos de saúde, educação e segurança.
As tecnologias wireless permitirão a realização de teleconferências, telemedicina, teleaulas de dados, som e imagem, capaz de proporcionar a comunicação em rede de alcance local e em rede de alcance mundial com acesso à internet de alta velocidade.
Na Paraíba, somente três cidades estão contempladas com o Programa, Sumé, Mari e Teixeira. Em Sumé, o projeto deu início com a oferta de cursos na área de informática para toda a comunidade, a partir de maio, ele estará funcionando também com os pontos e equipamentos que integram a cidade digital.