A existência de clãs familiares na política da Paraíba não é nenhuma novidade. Há décadas eles existem e estão longe e deixar de existir. Nas eleições deste ano, por exemplo, muitos se fortaleceram e algumas famílias conseguem ter até 3 membros ocupando cargos eletivos.
Comecemos pela família Ribeiro. A senadora Daniella já está no cargo desde 2018 e ficará no Senado por mais 4 anos, já que o mandato é de 8 anos. O filho dela, Lucas Ribeiro, acabou de ser eleito vice-governador e o irmão, Aguinaldo Ribeiro, foi reeleito deputado federal.
Outra família que tem 3 membros eleitos é a do deputado federal Hugo Motta, que foi reeleito. Ele, que já tem o pai, Nabor Wanderley, como prefeito de Patos, agora tem de novo a avó, Francisca Motta, como deputada estadual.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, foi reeleito e agora também terá o irmão, Murillo Galdino, em cargo público. Murillo foi eleito deputado federal e representará a Paraíba na Câmara.
Quem continua nos cargos, após serem reeleitos, é Wilson Filho (deputado estadual) e o seu pai, Wilson Santiago (deputado federal).
Jane Panta fica na Assembleia Legislativa dividindo espaço na política com o marido, Emerson Panta, que é prefeito de Santa Rita.
Dra. Paula também continua no Legislativo Estadual e o marido, José Aldemir, como prefeito de Cajazeiras.
A lista continua com Wellington Roberto e Caio Roberto, pai e filho. O primeiro é deputado federal e o segundo, estadual.
O senador eleito, Efraim Filho, também compõe um clã. Filho do ex-senador Efraim Morais, ele agora terá a companhia do irmão George Morais no Congresso Nacional. George estará na Câmara Federal.
E, por último, Mersinho Lucena, filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que conseguiu uma votação expressiva e foi eleito deputado federal.