Depois de mais de três meses, o Monteirense de Futsal chega ao seu fim. Nesta quarta-feira à partir das 20h00 no Ginásio do Estadual em Monteiro, Juventude e Rumaníacos decidem quem fica com o título do certame. As duas equipes chegam gabaritadas a decisão. Disputaram ponto a ponto a liderança da primeira fase, com o Juventude terminando na liderança, e nas semifinais venceram com autoridade seus adversários.
O Juventude chega a sua quinta decisão de campeonato, sendo vencedor de três. O Rumaníacos chega a sua primeira decisão.
O Juventude, o Gallo Monteirense como é carinhosamente chamado pela sua torcida, fez um ótimo campeonato. Terminou a primeira fase em primeiro. E chega a decisão invicto. O time ainda conta com o artilheiro da competição, o ala Ton de Ziel. O elenco é de muita qualidade, mas diferente dos anos anteriores, é reduzido. Com jogadores pontuais em cada posição.
O Rumaníacos, depois do grande sucesso no bloco de carnaval fora de época, fundou o time de futsal e tornou-se uma das grandes equipes do futsal monteirense. Sempre marcando presença nas primeiras posições e decisões. Chega à decisão com uma base antiga, e de muito entrosamento. Os destaques são o goleiro Aluísio e os alas Romualdo e Rodolfinho.
O Clássico Tradição chega a esta decisão histórica contando com um ginásio que deverá estar completamente tomado por torcedores e desportistas monteirenses.
O Monteirense de Futsal é uma realização do vereador Paulo Sérgio, do Deputado João Henrique e da Prefeitura Municipal de Monteiro. Contando com o apoio do comércio local e a coordenação da LMF – Liga Monteirense de Futsal.