COLUNA CARIRI

OS CANDIDATOS ‘LISOS’ E OS ‘RICOS’

                 Por Geordie Filho
Tenho pena, mas ao mesmo tempo acho graça, de alguns candidatos a cargos públicos nas eleições, em especial às deste ano pois, mesmo sabendo do poder aquisitivo dos seus oponentes, cantam de galo como se pudessem chegar ao poder com a maior facilidade do mundo. Mas, o povo está cansado de tanta roubalheira. Vivemos em uma democracia em que é quase uma unanimidade candidatos ‘ricos’ alcançarem cargos eletivos, enquanto os ‘lisos’ ficam cheirando a porta do rabo da gata, com pouquíssimos votos e ainda falando mal de todos. O que mais encabula este humilde colunista é saber que a Justiça Eleitoral vetou a realização de showmícios, além da distribuição de comida, bebidas alcoólicas e etc., durante encontros partidários nas vésperas das eleições. Mas, não me julguem antes de concluir esta nota. Penso assim porque acho que, com a bufunfa que os políticos deixam de gastar com os showmícios e etc., acabam tendo a chance de, com o mesmo valor, comprar votos, atividade difícil de a Justiça conseguir combater.

INOCENTADO NA JUSTIÇA
O ex-candidato a prefeito do município de Prata, Felisardo Moura, foi absolvido do processo em que havia sido condenado em primeira instância, pela acusação de extravio de documentos públicos da Câmara Municipal de Prata, quando era presidente da Casa, e autorizou a troca da fechadura da porta principal, em virtude de outro parlamentar ter-se arvorado presidente, através de uma eleição tida como irregular.

A MORTE DE FERRAZ
Não vou negar que a morte precoce do jornalista Ferraz Júnior me pegou de surpresa. Cheguei a não acreditar de início, mas acabei me conformando com a confirmação do amigo Fred Menezes. Ferraz partiu cedo, mais do que imaginávamos. Era polêmico, causou muita discórdia entre políticos da região, pois agia como bem lhe vinha à cabeça. Deixo aqui o meus sentimentos a ele, que tanto contribuiu com esta página, mas que agora passa a acessar o queridinho da região lá de outra dimensão. O que me chamou atenção foi não ter visto nenhuma manifestação da API – Associação Paraibana de Imprensa, a respeito do falecimento de Ferraz, afinal, ele era sócio da mesma.

POSSE PRESTIGIADA
A Câmara Municipal de Monteiro empossou como vereadores, os suplentes Genivan Tomaz de Aquino (Baixinho), Edilson Ferreira e Pedoca do Tingui, em substituição aos titulares Heleno de Amadeu, Toinho de Nequinho e Luiz Berto, que pediram licença para tratar de assuntos particulares. Além dos vereadores, marcaram presença o prefeito em exercício, Cajó Menezes, secretários municipais, o ex-presidente Simorion Matos, lideranças comunitárias e familiares dos novos vereadores.

DESASTRE EM GURJÃO
A 15ª edição da Festa Bode na Rua em Gurjão, foi marcada pela violência e desorganização, segundo o presidente da Câmara de Vereadores Edvan Santos. O evento é um dos mais tradicionais do Cariri paraibano, inclusive presente no calendário oficial de eventos do estado. O evento deste ano foi marcado pela violência que tomou conta da festa, após a apresentação da Banda Karkará e a ausência da atração principal, o cantor Gabriel Diniz, que foi aguardado por mais de três horas e não subiu ao palco, provocando a revolta do público que promoveu uma verdadeira chuva de garrafas de bebida, que foram atiradas no palco e para todos os lados, ferindo as pessoas e provocando mais brigas e tumultos que se espalharam por todo o local da festa. Além disso, ainda foram registrados assaltos à mão armada.

PICADINHAS…

…Aquele arremedo de empresário perdeu mais uma na Justiça. Ô homi pra não dar uma dentro.

…Enquanto isso, os candidatos a deputado de fora vão invadindo o espaço dos candidatos do Cariri. Ô terra de gente aprumada.

…Assis Quintans, decepcionado com a política atual, anunciou aposentadoria das urnas e desceu o verbo: “só se elege quem gasta”.

…João Pereira de Sumé e companhia arrumou a mala, deixou Cássio de lado e partiu pros braços de Vitalzinho.

…Perdemos o nosso Ariano Suassuna, intelectual dos bons lá de Taperoá.

…Paulo Almeida, o ‘cabeção’, e Lourdinha, felizes da vida com a aprovação da filha Aninha para o curso de medicina e a convocação do filho Cicinho para a Polícia Civil.

…Walter Farias, do W3, parou de beber álcool. Agora só ingere suco de maracujá e o azulzinho.

…Coisa feia essa de vândalos destruírem imagem centenária de santa em Cabaceiras. Vão direto pro inferno.

…Prefeito de Prata, Júnior Nóbrega, com a bola toda com Ricardo Coutinho, depois de ‘salvar’ evento realizado em Monteiro. Já os aliados de Monteiro…

…O frio tá de rachar tudo durante a noite e madrugada no Cariri, em especial Monteiro e Sumé. Tem gente ‘vendendo’ o banho quase toda noite.

…E os açudes continuam secando.

…Efigênio Moura, chique todo, recebeu a medalha Alcindo Bezerra de Menezes, na Câmara de Monteiro.

…O primeiro debate promovido pela TV Master pegou fogo. Teve babão que quase se esbofeta com outro.

…Uma cachorra endiabrada quase consegue parar a cidade de Sumé, mordendo todos e todas que passavam pela sua frente. Só foi capturada após morder Jackson Barros.

…Vavá da Luz viajou a João Pessoa esta semana, encheu os quibas no Manaira Shopping, e quase não acerta voltar para Ingá. A sorte que arrumou um motorista.

…E a maconha comendo no Centro em Monteiro. O fumacê é grande.

…E tome chifre!

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar