DILMA DESCENDO A LADEIRA
Por Simorion Matos
Pesquisa divulgada pelo Datafolha mostra que a reprovação da presidenta Dilma cresce e supera a de Collor em 1992.
Pelo que se percebem nas manifestações da sociedade e em postagens nas redes sociais, os elevadíssimos índices de rejeição da chefa da Nação, que já chegam a 71%, têm motivação não somente nos atos de corrupção em seu governo mas, principalmente, pelas medidas anti populares que ela vem adotando.
Quem reprisa os discursos e debates da campanha presidencial não acredita que a presidenta candidata e a presidenta reeleita sejam a mesma pessoa.
PMDB VAI PRA DISPUTA
A movimentação da ex-prefeita Lourdinha Aragão recentemente, renovando contatos políticos e visitando correligionários, mostra claramente que o PMDB pretende participar ativamente da campanha de 2016 em Monteiro.
Quem pensava que Doutora Lourdinha teria se afastado da política começa a rever suas avaliações. Dizem que Zé Maranhão não abre mão da sua candidatura.
A primeira interrogação que se cria com o novo quadro: como fica a candidatura de Conrado?
E BATINGA, COMO FICA?
Depois dessas andanças da peemedebista Lourdinha Aragão, aumentou o muído, porque surgiram várias dúvidas entre seguidores oposicionistas.
Alguns acreditam que a médica será a candidata, enquanto outros consideram que o candidato será mesmo Conrado e a ex-prefeita estaria trabalhando para uma candidatura a vice ou até mesmo a vereadora.
Os batingueiros juramentados admitem que o ex-deputado e ex-prefeito poderá ser candidato à prefeitura, para voltar a ter um mandato.
E a maior de todas as perguntas: se não for candidato e tiver que optar para apoiar Doutora Lourdinha ou Conrado, com quem Batinga fica?
O GOL DO CATIMBÓ
Em comentário, César Borges discorda de que o gol do Tabajaras de Monteiro na vitória contra o Conceição, em Conceição do Piancó, pelo Campeonato Matutão nos idos dos anos 80, tenha sido do atacante Bacurau. Segundo ele, o gol foi de Givinha.
Nas nossas anotações, que podem estar equivocados, consta o gol do craque Givinha na vitória contra a Seleção de São José de Piranhas.
Em respeito ao leitor, pedimos desculpas se realmente ocorreu falha na informação. O mais importante é que, tendo sido feito por Bacurau ou por Givinha, o gol existiu. E o catimbó também.
UMAS & OUTRAS
O poeta Firmo Batista retratando o cotidiano de Monteiro, nos anos 70:
Quem nunca me viu aperreado
Nunca viu João Honório na igreja
E Abelardo do banco na cerveja
Escrevendo um soneto apaixonado.
Severino passando um rio a nado
Zé Eusébio falando em valentia
Tadeu Mendes no tempo que bebia
Mestre Bira tomando uma bicada
Zé Tempero fazendo cachorrada
E Cláudio Leite chorando em cantoria