Nesta segunda-feira (13), foram confirmados três casos da variante Delta do Covid-19 no município de Serra Branca, no Cariri paraibano. A informação foi confirmada nesta ela coordenadora do setor epidemiológico do município de Serra Branca, Renally Almeida.
Apesar disso, o município sediou uma grande festa no último sábado, dia 11. A ‘Tardezinha in Serra Branca’, conforme imagens divulgadas nas redes sociais da festa, reuniu um grande público, lotando o espaço do evento. A festa clandestina foi divulgada nas redes sociais e reuniu pessoas de diversas cidades da região.
O decreto estadual permite apenas o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 50% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.
O evento ocorreu em um local privado e aberto, porém, as imagens divulgadas mostram que o espaço estava lotado.
A festa foi amplamente divulgada nas rede sociais, como no Instagram @tardezinhainserrabranca, o que resta claro que a Prefeitura Municipal tinha conhecimento prévio da realização do evento.
Apesar do descumprimento, até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Saúde de Serra Branca não havia adotado nenhuma providência quanto a realização do evento clandestino.