Com chegada do período de estiagem Prefeitura de Monteiro prioriza abastecimento d’água através de carros pipa.
Com o término do período considerado de inverno para o município, onde as poucas chuvas ocorrem apenas de forma isolada, uma das maiores preocupações da gestão municipal é com o abastecimento de água para as comunidades rurais.
Com este intuito, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza um trabalho incansável de abastecimento através de carros pipa, amenizando assim os efeitos da estiagem nas comunidades rurais.
Foram mais de 70 atendimentos de carro pipa apenas no mês de Julho beneficiando famílias das seguintes comunidades:
Angiquinho, Serrote de Cima, Manzuá, Serrote de Cima, Assentamento dos Dez , Pitombeira, Bredos, Queimadas, Jabitacá, Mulungu, Pernambuquinho, Olho D’aguinha, Sitio do Meio , Lagoa, Lagoa dos Caititus, Matarina, Santa Catarina, Picos, Bom Jesus, Ribeira, Serrote de Baixo, Cachoeirinha, Pau darco.
CARROS DO MUNICÍPIO E CARROS DO EXÉRCITO
As ações conjuntas dos carros pipa da prefeitura, juntamente com os carros da Operação Pipa do Exército Brasileiro, abastecem mensalmente, em média, 450 cisternas de placa, beneficiando diretamente, cerca de 14 mil e 800 pessoas/mês que residem na zona rural do município.
Além das cisternas de consumo familiar, Monteiro ainda possui 06 Cisternas instaladas em escolas do meio rural, com capacidade de armazenar 52 mil litros de água potável e outras 68 Cisternas de água para produção, também com capacidade de 52 mil litros de água, de uso individual ou coletivo para as famílias.