Com o avanço da vacinação contra a covid-19 na Paraíba, o governador João Azevêdo espera não precisar editar mais decretos com medidas restritivas a partir de julho. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN nesta quarta-feira.
“A Paraíba já recebeu 1,6 milhão de doses da vacina. Temos uma previsão de receber mais 800 mil doses em junho. Isso daria 2,4 milhões que cobriria o grupo prioritário, podendo paralelamente vacinar a população de 18 a 59 anos. No próximo mês estaremos em outro patamar para vencer essa pandemia”, comentou.
Nesta quarta-feira foi publicado um decreto, válido até o próximo dia 18, com medidas mais restritivas para conter o avanço da covid-19 no estado. Por outro lado, os municípios de Bayeux e Santa Rita já iniciaram a vacinação da população em geral, sem comorbidades. A expectativa é de que esse público também comece a ser vacinado esta semana, em João Pessoa.
Com o avanço da vacinação, o governador espera que os decretos editados a partir de julho sejam mais no sentido de flexibilizar o funcionamento das atividades do que no de restringir.
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, já havia dito, em entrevistas anteriores, que espera que toda a população do estado esteja vacinada até o mês de outubro.