Prefeitos da Paraíba já estão demitindo prestadores de serviços para poder suprir uma queda de receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foi o que afirmou, na noite desta segunda-feira (24), o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, George Coelho.
“Alguns prefeitos relataram que já estão demitindo contratados. Mas isso não é bom para o município. O município fomenta a economia”, disse George Coelho.
Hoje os gestores se reuniram com a bancada paraibana em Brasília para cobrar transferência de recursos para os municípios. George Coelho alega que a falta de recursos prejudica muitos serviços importante para as cidades
“Os recursos do FPM são os que servem para fazer investimentos na área de infraestrutura e até para pagamento de folha. Então gera problemas nesse sentido”, destacou.
Com MaisPB
Não houve queda no FPM; houve queda em comparação ao mesmo período do ano passado. O que aconteceu é que no ano passado o governo Bolsonaro (de forma irresponsável) distribuiu dinheiro a torto e a direita, para gestores gastarem da forma que quiserem sem serem incomodados pelos tribunais de contas. Só isso!