Com raízes em Monteiro, Ângelo Fabiano é nomeado por Bolsonaro para o CNMP

O procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias da Costa foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga destinada ao destinada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no biênio 2021-2023. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O Procurador Ângelo Fabiano possui raízes na cidade de Monteiro. Ele é filho do ex-defensor público monteirense Dr. Lúcio Costa (In memorian), e teve o seu nome aprovado pelo Senado Federal no último dia 30 de novembro, por 61 votos favoráveis e cinco contrários, com duas abstenções.

Natural de Recife (PE), Ângelo Fabiano Farias tem 41 anos e é formado em direito na Universidade Federal da Paraíba, com especialização em direito e processo do trabalho. Exerceu entre 2004 e 2009 o cargo de oficial de justiça avaliador federal e, em 2009, foi aprovado para o cargo de procurador do trabalho. Foi presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e coordenador da Frente Associativa da Magistratura do Ministério Público. Farias também atuou como membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

Também foram nomeados mais cinco pessoas para o CNMP: Daniel Carnio Costa; Paulo Cezar dos Passos; Antônio Edílio Magalhães Teixeira; Oswaldo D’albuquerque Lima Neto; Jaime de Cassio Miranda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar