O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Pablo, defendeu um policial acusado de ter agredido com golpes de cassetete o ex-candidato a vereador, “Dedinha”, fato ocorrido na madrugada do último sábado (9) na rodoviária da cidade de Juazeirinho.
De acordo com o major, em entrevista a Juazeiro FM (87,9), seu subordinado agiu de forma correta no caso em tela, que não houve agressões e que o cidadão estava embriagado.
“Não houve agressão, apenas o cidadão precisou ser contido porque estava muito agressivo e sob efeito de álcool. A ocorrência foi gerada por esse cidadão e não pela polícia, apenas tivemos que usar a força necessária para contenção do mesmo”, pontua o comandante.
O major ainda disse que a PM trabalha dentro das balizas da legalidade e tem o aval para a utilização da força, desde que o causador da ocorrência atente contra a guarnição ou contra quaisquer pessoa que esteja na circunvizinhança.
Ele lembra que a PM está para servir e o povo de Juazeirinho tem visto o trabalho sendo aplicado com mais policiamento nas ruas, intervenções dentro da feira livre para poder garantir a segurança da população, indo em bares e fazendo abordagens em locais de risco.
“Sempre que a sociedade precisar estamos aí. A gente não pode, de forma alguma, desqualificar um trabalho tão bonito que, graças a Deus, serve para proteger e dar mais tranquilidade aos juazeirinhenses”, conclui a autoridade policial.