O governador João Azevêdo autorizou a realização de concurso público para a área da saúde. A contratação da empresa responsável pela realização do concurso da Fundação PB Saúde já foi publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE). O cronograma é que até a primeira semana de julho seja publicado o edital para contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva.
De acordo com o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, esse é um processo necessário para iniciar a implementação de instituições de saúde. “Antes mesmo da Fundação assumir as unidades, precisamos cumprir a tarefa mais importante que é formar os quadros da PBSaúde. Essa é uma etapa primordial, que será feita com transparência, democracia e amplo acesso para que possamos selecionar as pessoas que vão cuidar da saúde de toda a Paraíba”, pontuou.
O superintendente esclareceu ainda que os profissionais das áreas administrativas e assistenciais irão atuar nas unidades à medida que a fundação for assumindo a gestão desses serviços.