Os conselheiros tutelares de Sumé tomaram posse na manhã desta sexta-feira,10, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município entre 2020 e 2024.
A solenidade contou com a participação dos familiares dos conselheiros, o vice-prefeito, Dró, os vereadores Bomba e Sabugo, os secretários municipais Isca Viana e Alessandra Regina, Jeandro Rafael, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Deuvany Duarte, representante do Ministério Público, Francismere Passos, coordenadora do CREAS e Sheyla Galvão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na oportunidade foram empossados os conselheiros eleitos: José Erinaldo (Lunga), Josimar Guabiraba (Potó), Viviane Cristina, Geraldo Clementino e Dery Batista. Foram diplomados ainda, os conselheiros suplentes: Debora Lafaerte, Lucineide Lira, Lucineia Alves, Iris Barbosa e Verônica Barros.
O conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.
A sede do Conselho Tutelar de Sumé fica localizada na Rua Manoel Severo, centro da cidade.