Gostaríamos de esclarecer alguns fatos expostos na mídia indicando que o Conselho Tutelar não teria tido atuação no caso de uma moradora que teve sua casa invadida pelas águas da chuva na última segunda-feira, dia 20.
Diante disto, vimos por meio desta informar que tanto o Conselho Tutelar, quanto a própria Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro, só foram acionados após as 09 horas da manhã da terça-feira, 21, portanto, impossibilitados de prestar qualquer auxílio.
Informamos ainda, que após o recebimento da denúncia as providências foram iniciadas imediatamente no intuito de providenciar o melhor para o bem estar da moradora e das crianças e adolescentes que já encontravam-se fora de situação de risco.
De posse das informações sobre os fatos, o conselheiro Lucas Marques acionou os demais membros da equipe que acompanharam a situação até a reunião da moradora com a prefeita do município do município e a secretária de Desenvolvimento Social onde o problema foi discutido e a solução apontada sendo aceita pela moradora.
Informamos ainda que o acordo firmado entre as partes foi que a moradora escolheria a casa e a Prefeitura de Monteiro arcaria com o custo através do Aluguel Social, o mesmo benefício que já havia sido utilizado na situação anterior, ainda ficou acordado que a mesma indicaria um pedreiro para que seja feito o reparo necessário na casa.
No dia seguinte o acordo, a moradora recusou-se a realizar a mudança, e após conversa com os Conselheiros Tutelares a mesma decidiu realizar a mudança. A casa indicada pelos conselheiros foi aprovada pela moradora e deu-se a mudança, onde a moradia é no mesmo bairro dando assim condições de que as crianças permanecessem na mesma escola e também sem nenhum outro prejuízo, como atendimento no PSF de origem e outros.
Os Conselheiros Tutelares do Município de Monteiro reiteram o apoio oferecido a moradora e afirmam que todo o suporte necessário foi disponibilizado para a senhora e seus netos.
Nos disponibilizamos ainda para ajudar em qualquer situação a qualquer criança e adolescente monteirense da zona urbana ou rural que necessitar. Deixamos nossos contatos: 3351 – 1537 das 08 às 17 horas e pelo número 99611-2040 para denúncias e sugestões com atendimento 24 horas.