Amparo viveu um momento histórico neste domingo (31/07) em convenção realizada na Câmara de vereadores marcou a união do atual prefeito Zé Arnaldo (PSB) e do ex-prefeito João Luiz (PDT).
Na oportunidade, foi homologada a pré-candidatura a reeleição do prefeito Zé Arnaldo, tendo como companheira de chapa a esposa do ex-prefeito João Luiz, Socorro Lacerda.
O ex-prefeito João Luiz disse que a união dois grupos se deu em um momento fundamental e que foi humilde ao reconhecer que a disputa séria prejudicial ao município e aos membros dos dois grupos.
Socorro Lacerda, agradeceu a participação de todos os presentes e destacou o apoio dos aliados que entenderam a decisão de união. De acordo com Socorro, muita coisa já foi realizada no município, mas que é preciso fazer muito mais, sendo que a junção dos dois grupos proporcionará condições necessárias para o crescimento de Amparo.
O vereador Luciano Gordo, pré-candidato, disse que nos últimos anos fez oposição ao prefeito Zé Arnaldo, mas afirmou que não estava na convenção apenas pelo ex-prefeito João Luiz, mas sim pelo grupo, inclusive Zé Arnaldo. Luciano disse que fez sim oposição ao atual prefeito, mas por acreditar que política se faz para o povo e não para grupos e finalizou dizendo que estava pronto para trabalhar para o bem da coligação não apenas a partir de 1º de janeiro, mas sim “deste ontem”.
O presidente da Câmara, Fernando Fernandes, pré-candidato a vereador, afirmou que a união dos dois grupos proporcionará um ganho ao município e reafirmou que vai em busca da reeleição para continuar trabalhando em prol dos que mais preciso.
O atual prefeito Zé Arnaldo, disse que os dois grupos estiveram sim durante a história em lados opostos, mas afirmou que política se faz olhando para frente, pensando sobre tudo na população que mais precisa. (Cariri em Ação)