Copa do Mundo no Catar: Marrocos passa pela Espanha nos pênaltis e está nas quartas

A zebra passeou pela primeira vez pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após um empate sem gols, com chances claras para os dois lados, tanto nos 90 minutos como na prorrogação, Marrocos levou a melhor nos pênaltis diante da Espanha, venceu por 3 a 1 nas penalidades e avançou pela primeira vez na sua história para uma quarta de final da Copa do Mundo. Destaque para o goleiro Bono, que pegou dois pênaltis dos espanhóis.

A partida teve uma dinâmica previsível. A Espanha teve mais posse de bola, mas teve dificuldades de criar chances claras durante a partida e imprimir um volume bom de oportunidades. Enquanto isso, Marrocos se fechava bem e buscava os contra-ataques. Alguns encaixaram, mas os africanos desperdiçaram as chances.

O jogo ficou mesmo no 0 a 0 após 120 minutos de bola rolando, mais os acréscimos, e a decisão de uma das vagas nas quartas foi mesmo para os pênaltis. Aí foi a vez do goleiro Bono brilhar, se aproveitando também de cobranças ruins dos europeus.

Sarabia abriu as cobranças espanholas e parou na trave. Busquets e Solen bateram mal, e Bono conseguiu ler bem onde a bola iria, e pegou duas penalidades. Unai Simón ainda pegou a cobrança de Benoun, tentando dar emoção à disputa. Mas Sabiri, Zyech e Hakimi, que fechou as cobranças e marcou de cavadinha, guardaram no fundo das redes e colocaram Marrocos nas quartas de final.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar