Foi sepultado por volta das 12h desta quarta-feira (10) o corpo do senador e ex-governador José Maranhão (MDB). O sepultamento aconteceu em um cemitério do município de Araruna, terra natal de Maranhão, mesmo local onde o pai e a mãe do senador estão sepultados.
Antes do sepultamento, familiares, amigos, autoridades e a população de Araruna prestaram as últimas homenagens a José Maranhão, que morreu na segunda-feira (8) por complicações da covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus.
A doença foi diagnosticada no dia do segundo turno das eleições em 29 de novembro do ano passado, mesmo dia em que foi internado em um hospital particular de João Pessoa. No dia 30 de novembro, ele apresentou melhora, mas o quadro de saúde se agravou no dia 4 de dezembro e a família optou por transferi-lo para São Paulo, local que ele permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Dias depois, ele chegou a apresentar uma melhor, saiu da sedação e foi extubado, sendo levado para enfermaria. Porém, poucos dias após a saída da UTI, a saúde do senador voltou a se agravar e Maranhão foi novamente levado para a UTI, falecendo nessa segunda.
No total, foram 71 dias de luta de José Maranhão contra a covid-19 e complicações da doença.