Mais de 30 correntistas do Banco do Brasil da agência de Monteiro procuraram a Delegacia Regional de Monteiro para prestar queixa contra uma quadrilha que agiu sacando e fazendo empréstimos nas suas contas correntes.
Os clientes do banco começaram a desconfiar desde a última quarta feira (30) que quantias sumiam e outras transações foram feitas em suas contas.
O delegado Paulo Rabelo que comanda o inquérito acredita que a quadrilha teria clonado os cartões nos terminais da cidade de Monteiro através de um equipamento conhecido como “chupa cabra” durante um fim de semana ou feriado já que durante estes dias não fica nenhum vigilante na agência.
Os saques em sua maioria aconteceram em uma agência do Banco do Brasil em Fortaleza. A polícia deverá empreender um grande esforço junto à polícia de Fortaleza para desvendar o crime em detalhes e prender a quadrilha.
As imagens das câmeras de segurança serão fundamentais para elucidar a ação criminosa. Os lesados devem procurar a Delegacia Regional prestar queixar e iniciar o processo de ressarcimento junto ao banco.
Vitrine do Cariri