O relatório divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Monteiro nesta quarta-feira, 10, mostra que 60% dos pacientes contagiados com o Covid-19 estão recuperados.
O primeiro caso registrado ocorreu em 30 de abril e até o início da tarde desta quarta-feira foram registrados 39 casos com 21 recuperados, permanecendo 17 em isolamento domiciliar e um paciente hospitalizado em estado regular.
Dos casos registrados como positivo, 63% são do sexo masculino e 37% do sexo feminino e não foi registrado nenhum óbito até a presente data.
As ações adotadas pela Secretaria de Saúde de Monteiro, desde o mês de março, têm sido consideradas positivas, uma vez que o município faz divisa com o estado de Pernambuco, que possui alto número de contagiados.
Entre as ações desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Saúde estão:
• Barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade;
• Suspensão de atendimentos eletivos na rede de Especialidades;
• Montagem e organização da estrutura para acolher a população nos serviços de Agências bancárias, em especial o “Programa Emergencial” na Caixa Econômica.
• Reorganização do fluxo da Atenção Básica;
• Realização da campanha de Vacinação para Influenza no domicílio (idosos, acamados e domiciliados), reorganização do fluxo para vacinação dos demais grupos prioritários;
• Garantia de atendimento às gestantes no pré-natal de risco habitual e alto risco nas UBS e no CASM;
• Garantia de realização de exames laboratoriais e de imagem para as urgências e gestantes;
• Capacitações dos profissionais da Atenção Básica, UPA 24 horas e Hospital.
Nota Informativa
Atualizada em 10/06/2020
A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa que nesta quarta-feira, 10, tivemos mais dois novos casos CONFIRMADOS para Covid-19.
Trata-se de um paciente de 53 anos, sexo feminino que vem sendo monitorado pela equipe de Vigilância em Saúde, permanecendo em isolamento domiciliar, é uma paciente de 49 anos, sexo feminino, permanece em isolamento domiciliar
Nesta mesma data atestamos que foram registrados 21 de casos recuperados.
Reforçamos a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde.