O apoio do atual vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), virou mesmo uma das metas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para a disputa na Capital, nas eleições de 2016. Pelo menos é o que deu a entender algumas das últimas declarações concedidas por membros do clã girassol no Estado. E a depender da fala do atual presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, nesta sexta-feira (16), um possível retorno de Nonato, que é presidente estadual do PPS, não seria algo extraordinário.
Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, Edvaldo Rosas, até brincou ao falar do amigo de longas datas Nonato Bandeira. “Ja saímos várias vezes para tomar umas”, disse.
Na oportunidade, o dirigente partidário disse que tem conversado sempre com Nonato Bandeira por telefone e que já até marcou um encontro, nos próximos dias, para falar exclusivamente de política. “Nonato é nosso amigo, temos uma boa relação, apenas tivemos divergências no campo da política, mas não viramos inimigos, vamos nos encontrar sim e conversar, porque não”, disse.
Coincidência ou não, um dia antes, na quinta-feira (15), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), criticou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pelo tratamento dado ao seu vice-prefeito. O socialista elogiou Nonato Bandeira e disse que ele estaria subaproveitado na gestão municipal.
Na oportunidade, Hervázio alegou que Nonato Bandeira é um homem inteligente, bom comunicador e grande articulista político. “Todo mundo sabe da importância de Nonato como vice, pela sua sagacidade, inteligência, poder de articulação. Cartaxo deve muito a seu vice que articulou o apoio de [ex-prefeito Luciano] Agra a ele. Nonato está escanteado, alijado. Se ele [Cartaxo] trata o vice desse jeito, imagina se fosse reeleito”, disse.
Nonato Bandeira tem uma história na política bem próxima dos atuais membros do PSB na Paraíba. Jornalista de formação, ele foi assessor do ex-vereador e ex-deputado Ricardo Coutinho, e atuou como secretário de Comunicação nas gestões do socialista à frente da Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado.