“Com o funcionamento do Eixo Leste da Transposição do rio São Francisco, já se percebe um aumento do fluxo de empresas interessadas em investir na região de Campina Grande”, essa é a constatação do empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca), ao avaliar os aspectos econômicos desta importante obra estruturante. Deca lembrou que no inicio desta semana o prefeito Romero Rodrigues anunciou juntamente com empresários, a construção de uma indústria de tintas, cuja planta será erguida no Complexo Aluízio Campos, além de outras empresas que já em fase final de negociação.
Para Deca, a garantia do abastecimento de água, além de suprir a mais básica e essencial das necessidades humanas, vai proporcionar um incremento da atividade empresarial em todos os municípios que serão beneficiados por esta nova realidade. “Tenho convicção que ao concluir as obras do Eixo Norte, a região do Alto Sertão polarizada por Cajazeiras também iniciará um intenso processo de recuperação econômica pois a capacidade de trabalho do paraibano só estava precisando dessa importante e decisiva garantia hídrica” afirmou o empresário que tem sido uma das vozes que mais cobram a conclusão do lote que está faltando ser concluído do Eixo Norte, como também o ramal Piancó – Coremas, que garantirá a capacidade das barragens de Coremas e Mãe d’Água.
Deca reiterou ainda que o país inicia também uma fase de recuperação com gradativo aumento da atividade produtiva, diminuição dos juros ao consumidor e início da recuperação do emprego, que é o principal problema social do país. “A principal política pública que qualquer governo pode proporcionar aos cidadãos é a geração de emprego, que garante de fato, o sustendo e a cidadania das pessoas”, concluiu.