A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da cidade de Monteiro, realizou neste fim de semana um evento de panfletagem da Lei Maria da Penha, que visou divulgar as formas de violência contra a mulher e conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre o que se deve ser feito em casos de violência doméstica.
De acordo com a delegada Cristiane Medeiros, foi um trabalho positivo de divulgação, principalmente porque várias pessoas ainda não sabem da existência da Delegacia da Mulher na cidade de Monteiro, além de divulgar as diversas formas de violência que a mulher não pode mais aceitar no ambiente familiar que são punidas pela Lei Maria da Penha.
“Pudemos perceber que as mulheres de Monteiro se sentiram bastante acolhidas pela Delegacia da Mulher, demonstrando um grande sentimento de confiança para com o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil”, comentou a delegada em entrevista ao Cariri Ligado.
O evento foi realizado no Centro da cidade durante a feira pública local, e contou com a participação da delegada Cristiane Medeiros, além de agentes e integrantes da 14º Seccional de Policia Civil. A Prefeitura Municipal deu total apoio logístico, bem como agentes de trânsito da Montran e do suporte de Beto Locutor.