O fim do prazo de desincompatibilização e o avanço em negociações de bastidores estão gerando novas e importantes definições na política da Paraíba, com impacto na formação do tempo da propaganda eleitoral no rádio e na televisão e das chapas para a disputa do pleito de outubro.
Uma dessas definições envolve o Democratas (DEM), partido do ex-senador Efraim Morais e do deputado Efraim Morais Filho, que deve ficar com o governador Ricardo Coutinho.
A definição foi antecipada pelo próprio Efraim (pai), ao se despedir de assessores e funcionários da Secretaria de Infraestrutura, na tarde desta quinta-feira. Ele disse que estaria no projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho por considerar ser o melhor para a Paraíba.
Um irmão do ex-senador Efraim Morais, Inácio Bento de Morais Filho, deverá ocupar seu lugar na Secretaria da Infraestrutura do Estado.
Não se sabe ainda as bases do acordo de Efraim com o governador Ricardo Coutinho, mas certamente envolve a reeleição do deputado Efraim Morais filho, além de espaços para o pai.
O presidente estadual do DEM tem problemas para resolver. Deputados do partido estariam inclinados a apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Uma saída seria liberar os parlamentares, mas o mais provável é que Efraim tenta manter a unidade da legenda.
Com Josival Pereira