O ex-senador e presidente estadual do DEM, Efraim Morais, revelou, nesta segunda-feira (07), durante entrevista ao repórter Ecliton Monteiro, do programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa (PB), que na próxima sexta-feira (11), o Democratas vai definir seu posicionamento nas eleições estaduais de outubro, se fica com o governador Ricardo Coutinho (PSB) ou se apoiará a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador.
Efraim disse que está convocando pessoalmente todos os deputados e filiados do partido para o encontro , que ainda não tem local e o horário definidos.
O deputado federal, Efraim Filho (DEM), também falou com o repórter Ecliton Monteiro e disse ter certeza que o Democratas ficará divido no pleito, mas no encontro buscará definir uma posição majoritária.
“A expectativa é que está semana o Democratas conclua este processo de avaliação interna, não tem nenhuma tese descartada, o que nós estamos querendo é consolidar uma ampla maioria em relação a uma delas”, afirmou.
“Diante deste cenário de racha que vive a Paraíba, que nem queríamos, nem provocamos, é natural que haja posições divergentes que serão respeitadas”, acrescentou.
Cristiano Teixeira
MaisPB