O deputado estadual Caio Roberto (PR), que teve seu nome, envolvido em matérias com listas de parlamentares que receberam doações da JBS, prestou esta semana esclarecimentos à imprensa paraibana acerca do caso.
Caio afirmou que o valor recebido ocorreu de forma legal. O Partido da República (PR) recebeu doações de várias empresas privadas, repassando os valores aos diretórios do partido e candidaturas, sem que houvesse qualquer vinculação prévia com as candidaturas nas eleições estaduais.
A doação feita ao PR aconteceu na campanha eleitoral do ano de 2014, quando era permitido que as empresas fizessem este tipo de contribuição. A proibição só veio a acontecer em 2015 pela mais recente reforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015).
Caio Roberto afirma que tem sua consciência tranquila, disse que teve seu nome envolvido de forma indevida em matérias divulgadas pela imprensa e que todas as doações recebidas durante a campanha de 2014 foram declaradas à Justiça Eleitoral, bem como suas contas aprovadas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).