O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) afirmou nesta segunda-feira, 10, em entrevista a rádio Monteiro FM, que não está em seu projeto pessoal disputar a prefeitura de Monteiro em 2016, porém, não pode fugir dos desafios. “Não podemos dizer que jamais beberemos desta água”, disse Batinga.
O deputado criticou a atual composição da Câmara Municipal de Vereadores a quem acusou de ser um “anexo do Poder Executivo”, só aprovando aquilo que é do interesse do grupo político que atualmente está no comando administrativo de Monteiro.
Dando sinais visíveis de que será o principal expoente da oposição monteirense, Carlos Batinga fez críticas a atual administração, principalmente com relação as obras de reforma do Mercado Público que estão paralisadas e falta de diálogo com os comerciantes estabelecidos no local.
Sobre as últimas eleições, Carlos Batinga disse que em relação à Paraíba os resultados foram surpreendentes. Segundo o deputado, no início do pleito o governador e candidato a reeleição, Ricardo Coutinho possuía uma grande rejeição, principalmente com o funcionalismo público, mas, no decorrer da campanha ele conseguiu mudar o quadro e venceu a disputa.
Em relação a sua não reeleição, o deputado disse que a coligação da qual fez parte o prejudicou, e exemplificou que teve mais votos do que oito deputados eleitos, mas só conseguiu ficar na primeira suplência.