O deputado estadual João Henrique denunciou nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa da Paraíba, o descaso da Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto da Paraíba – CAGEPA com relação à cidade de Monteiro, que está a exatos 12 dias sem água nas torneiras.
Segundo João Henrique, o motivo seria a queima de um motor que liga a adutora do açude de Poções à estação de tratamento de água, fato ocorrido a quase quinze dias e sem solução até o presente momento.
O deputado disse que este problema é antigo e já aconteceu no último mês de junho, período que a cidade recebe grande número de turistas e filhos da terra que residem em outros centros e vêm ao município para passar os festejos juninos e agora acontece novamente, justamente em um período que o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente na cidade para participar das festividades natalinas e de final de ano.
Ainda segundo o parlamentar, o escritório local da CAGEPA está fechado desde o início da semana, causando mais transtornos a população que não tem a quem recorrer, uma vez que a empresa não emite qualquer justificativa deixando os usuários sem a mínima informação.
João Henrique disse que a prefeita de Monteiro, Edna Henrique, já comunicou através de telegrama ao governador e ao presidente da CAGEPA toda a aflição que a população monteirense vive nestes últimos dias e espera o mínimo de atenção por parte do Governo do Estado.