O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou, nesta terça-feira (16), que o governador Ricardo Coutinho continue insistindo em passar para a população uma Paraíba de plena tranquilidade, sem violência. Para o parlamentar, é necessário que o gestor pare de apresentar números distorcidos e tome uma providência urgente quanto aos diversos crimes, assaltos e explosões à bancos que acontecem por todo o Estado. “Não venham tentar nos enganar com dados irreais. Estamos sentindo a violência na pele”, comentou.
“Estamos vendo a criminalidade aumentar todos os dias e o governador vem falar que os números de segurança na Paraíba são os melhores. Tudo mudou, inclusive, a violência que aumenta diariamente. Então, tenho que falar muito direcionado ao governador: Ricardo, assuma a sua responsabilidade em resolver esse grave problema”, disse Tovar.
De acordo com o deputado, a população sente na pele a insegurança por todo o Estado. “O Chefe do Executivo tem sua proteção particular, mas o povo está sentindo a violência de perto, sendo vítima ou tendo um familiar, ou amigo que já passou por uma situação de medo diante da bandidagem”, destacou.
Diante dos últimos acontecimentos de assaltos a lojas, clínicas e explosões à bancos o deputado disse que está convencido que a segurança pública do Estado da Paraíba está de braço cruzado para a bandidagem.
Este ano já foram 70 ocorrências contra bancos. Segundo o Mapa da Violência Contra Bancos na Paraíba, foram registrados até hoje 39 explosões, três assaltos, 22 arrombamentos, três tentativas e três saidinhas de banco.