O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha (PSC), afirmou nesta quinta-feira (9) que o governo de Ricardo Coutinho (PSB) está paralisado na Paraíba. O parlamentar, que garantiu não ser um oposicionista radical, atribuiu o momento à crise que assola o país.
“Não sou um oposicionista xiita, mas o governo está paralisado, mas não é só por conta dele. O Brasil está fragilizado por uma grande crise, mais moral e ético do que econômica, mas, é lógico que o lado econômico pesou muito. Nós sofremos com o desemprego, a arrecadação está diminuindo e o governador não pode contar com o governo federal”, observou.
Para o deputado, a queda na arrecadação do estado também dificulta os investimentos que deveriam estar em andamento.
” A arrecadação no estado não está permitindo que o governo flua normalmente, que tenha poder de investimento, mas o governo, no momento, está paralisado, acéfalo em quase todas as pastas”, disse.
Ele ainda lamentou as perdas na bancada de oposição, mas garantiu que ela supera a bancada governista em qualidade.
“Fiz a minha parte como líder da oposição, eu critiquei, eu elogiei, eu discuti as coisas de interesse da região de Sousa e da Paraíba. Nós que elegemos a maior bancada, hoje não somos a maior bancada, isso dificulta quem lidera a oposição, mas é o que nós temos, vamos melhorar, nós não temos a maior bancada, mas somos a melhor bancada”, acrescentou.