O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) anunciou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que está de malas prontas para deixar o PMDB. O político disse que foi quebrada a confiança da direção estadual com ele e que os dirigentes estão passando por cima e nomeando adversários em diretórios municipais do interior. O deputado disse ainda que a convivência partidária ficou ‘insuportável’.
Filho falou que está estudando ainda com os companheiros do interior pra decidir qual seria a legenda que estará se filiando nos próximos dias. O deputado, que será presidente da ALPB em 2017, afirmou que não tem mais condições de permanecer na legenda peemedebista diante de tantos ataques.
O deputado deve aproveitar a janela partidária que será aberta com a promulgação da emenda constitucional pelo Senado Federal. Nesta quinta (18), os deputados e vereadores têm trinta dias para trocar de partido sem sofrer sanção por infidelidade partidária.
Gervársio apoia o governador Ricardo Coutinho e defende uma aliança e defende uma aliança com o PSB. Para o deputado, a pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior não representa o PMDB de João Pessoa.
O presidente da PMDB, José Maranhão, a quem Gervásio acusa de estar por trás das indicações dos seus adversários em diretórios municipais que ele controlava pelo interior do estado, especialmente na região de Catolé do Rocha.