O deputado estadual reeleito Gervásio Maia (PMDB) anunciou oficialmente sua adesão à campanha do governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição pelo PSB.
O anúncio aconteceu no final manhã desta segunda – feira (13) na Granja Santana e contou com a presença de cerca de 70 lideranças políticas que acompanharam o deputado Gervásio Maia durante a campanha eleitoral de 2014.
Gervásio justificou sua posição afirmando que ela foi pautada pela orientação do partido e explicou a demora em anunciar oficialmente o nome que levaria seu apoio. “Foi uma decisão demorada porque toda decisão política deve ser compartilhada e conversada e foi isso que eu fiz ao longo desses últimos dias, conversei com minha base política, com meu grupo e com as pessoas que me acompanham”, afirmou.
“Fizemos uma avaliação de cada candidato e chegamos à conclusão de que, para o futuro da Paraíba, Ricardo tem feito uma diferença grande. Se fizermos um paralelo entre os dois governos, concluímos que as propostas de Ricardo Coutinho são mais vantajosas para o estado”.
Outra razão apresentada por Gervásio Maia diz respeito à campanha presidencial, já que o governador Ricardo Coutinho aderiu à campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição. “O candidato à vice presidente, Michel Temer, é do PMDB e toda essa aliança acontece dentro de uma lógica de parceria entre partidos”, disse o deputado.
Gervásio salientou que se sente muito à vontade em questionar e conversar com o governador Ricardo Coutinho e que pretende continuar com a abertura de diálogo que sempre existiu entre os dois. Além disso, o deputado se colocou à disposição para ser interlocutor com servidores e categorias no sentido de agregar força ao projeto.
Durante seu discurso, o governador Ricardo Coutinho falou num reencontro, já que ele e Gervásio Maia possuem laços que são anteriores ao atual processo eleitoral. “Sempre tive uma profunda admiração e respeito pelo pai do deputado e consequentemente por ele”, afirmou Ricardo Coutinho, lembrando que Gervásio Maia foi um auxiliar direto enquanto ele foi prefeito de João Pessoa e que seria seu vice-prefeito.
“Isso havia sido combinado para a campanha de 2008, baseado na confiança mútua que tínhamos e pela condição de termos feito um trabalho coerente dentro da gestão municipal”, disse o governador reafirmando a alegria em poder contar com o grande número de parceiros e lideranças políticas que se fizeram presentes durante o anúncio.