A constante falta de água nas torneiras de vários municípios do Cariri foi denunciada nesta terça-feira (27), durante sessão realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, pelo deputado Estadual João Henrique (DEM). Os moradores da cidade de Monteiro, por exemplo, se queixam que há 8 dias a água não chega às torneiras de suas residências e que a Cagepa não soluciona o problema.
De acordo com o parlamentar, é inaceitável que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba não solucione o problema que vêm afetando milhares de famílias em vários municípios da região, principalmente no município de Monteiro, onde o problema é ainda maior. Moradores do município denunciam ainda que apesar de não ter água nas torneiras, alguns contadores continuam registrando como se a água estivesse chegando normalmente, e que irão acionar a Justiça caso o valor da conta de água não venha reduzido.
O deputado revelou que, em Monteiro, existe água para abastecer o município no reservatório do açude de Poções, e que o problema só tomou esta proporção porque a Cagepa não se programou para recorrer a ele quando esvaziasse o açude de Pocinhos, que estava abastecendo o município até a semana passada.
“Cobramos uma solução imediata por parte da Cagepa para acabar com o sofrimento de tantas famílias caririzeiras, pois aquelas que têm condições financeiras ainda conseguem comprar água, mas aquelas que não possuem os mesmos recursos não tem a quem recorrer”, disse o parlamentar durante pronunciamento na Casa de Epitácio Pessoa.