O deputado estadual João Henrique (DEM), nesta terça-feira (22), durante fala na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), prestou solidariedade aos candidatos aprovados e não convocados no concurso da Polícia Militar.
O parlamentar, que é oficial reformado da Polícia Militar, lembrou que a Segurança Pública no Estado precisa convocar esses aprovados, uma vez que desde o ano 2010, até hoje, foram registrados aproximadamente 10 mil homicídios na Paraíba e, do início do ano até este mês de setembro mais de mil já foram registrados.
O deputado lamenta que o quadro de violência atinge não mais apenas a Capital, ela já se expande para Campina Grande, para o Cariri Paraibano e outras regiões do Estado.
“Enquanto isso, 800 candidatos aptos a serem nomeados, continuam impedidos de colaborar com a segurança dos cidadãos e o Estado segue demitindo prestadores de serviço como foi registrado em Sumé, São João do Cariri e Gurjão em todos os setores. Eu nunca vi tantos homicídios como se registra atualmente em todo Cariri Paraibano”, disse João Henrique.
Dentre os demitidos estão servidores com 27, 29 e até 32 anos de serviços prestados ao Estado.