O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), solicitou nesta quarta-feira (20) que a Controladoria Geral do Estado (CGE) divulgue na página do Governo do Estado os relatórios referentes ao projeto Empreender-PB dos exercícios de 2011, 2012, 2013 e 2014. O material foi retirado da página da CGE, após as denúncias envolvendo o programa. O pedido foi aprovado, por unanimidade, pelos deputados em plenário.
“Não entendemos os motivos que levam o Governo do Estado a não divulgar esses relatórios do Empreender-PB. Vivemos em um tempo que é exigido de todos os gestores e parlamentares mais transparência. E nesse tempo, a Paraíba dá mau exemplo escondendo dados da população. Precisamos ter conhecimento do que se passou com o programa nesse tempo”, destacou o deputado.
Na sessão foi aprovada uma solicitação do deputado Tovar à bancada federal nordestina, em especial os Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Bahia, no sentido de apoiarem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino. “Essa proposta vai mudar a realidade do povo nordestino e é importante estarmos todos unidos por essa causa”, disse.
Demonstrando preocupação com a seca e a falta d’água em diversos municípios da Paraíba, o deputado pediu ao Governo do Estado a perfuração de poços artesianos no sítio Campo de Angola e nas comunidades rurais do município, em Puxinanã.
Os deputados aprovaram ainda dois requerimentos do deputado solicitando a instalação do Campos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e de uma Companhia de Bombeiros Militar no município de Piancó, localizado no Sertão paraibano.