Os deputados estaduais ocuparam a tribuna do plenário Deputado José Mariz, na sessão ordinária desta terça-feira (2), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para debater sobre vários temas, a exemplo da segurança pública, saúde e educação.
Os deputados lamentaram e classificaram como “falta de respeito” a declaração do governador Ricardo Coutinho, em atividade de campanha eleitoral, que, segundo eles, compromete a conduta dos membros do Poder Legislativo paraibano.
Foi apresentado Voto de Repúdio ao gestor, e cobrado da Procuradoria Jurídica da ALPB uma provocação ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ação na Justiça Eleitoral contra o atual chefe do Executivo estadual.
Ainda durante os discursos, os deputados estaduais lembraram outras declarações proferidas por membros do Governo do Estado contra a atuação dos parlamentares da ALPB.
Outros temas
Também foi apresentado, durante a sessão, requerimento ao Poder Executivo solicitando a construção do Açude de Cacimba Nova, em São José do Rio do Peixe, no Sertão paraibano.
Ainda foi solicitada à Mesa Diretora a formação de comissão específica para ir ao MPPB cobrar a continuidade da apresentação do Bolero de Ravel, no espetáculo do pôr do sol da Praia do Jacaré, em Cabedelo.