Os 36 deputados estaduais da Paraíba vão ter uma feriadão de Semana Santa esticado de 10 dias. Em portaria publicada no Diário Eletrônico do Poder Legislativo desta quinta-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), através do secretário de Administração, Álvaro Dantas, determinou a suspensão do funcionamento da Casa no período de 10 a 13 de abril, só retornando aos trabalhos no dia 17, a segunda-feira após o Domingo de Páscoa.
Na portaria, Gervásio Maia justifica que a medida é necessária para o conserto no sistema de ar condicionado da Assembleia e por isso deve aproveitar o fato que o dia 14 de abril, a Sexta Santa, é feirado nacional.
Mesmo nesta quinta-feira (5), os trabalhos na Casa foram pouco produtivos, com apenas quatro parlamentares em plenário. Por isso, o pequeno expediente foi encerrado antes das 10h e a Ordem do Dia foi prejudicada por falta de quórum.
A tendência é que após o retorno das atividades da assembleia, na segunda-feira (17), é que a baixa atividade se repita, já que na sexta-feira (21) seguinte também não haverá expediente na Casa devido a outro feriado oficial, o de Tiradentes.