Os deputados discutiram, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), temas como saúde, educação e infraestrutura. Eles destacaram a campanha Outubro Rosa e prestaram homenagens ao Dia do Professor.
A deputada Daniella Ribeiro (PP) apresentou, em discurso na tribuna, dados relativos a incidência de 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil e 750 na Paraíba, para cada 100 mil habitantes.
Vestida com um lenço da cor símbolo da mobilização e do movimento “Mulheres Sempre Lindas”, que trabalha junto às mulheres vítimas do câncer, Daniella também destacou as ações da Casa de Epitácio Pessoa para a campanha.
“A minha participação hoje na tribuna é uma homenagem a essas mulheres de fibra, que têm se dedicado com muita fé e coragem no combate à doença e em favor da vida”, disse a deputada.
De acordo com a parlamentar, a ideia da ALPB é envolver todos os deputados estaduais, servidores, alunos da Escola Infantil e sociedade, para alertar sobre a prevenção do câncer de mama.
Homenagem aos professores
O deputado Edmilson Soares (PEN) prestou homenagem aos professores; “Tenho muita admiração e respeito por essa categoria, que faço parte, que é sofrida e merece melhores condições de trabalho e remuneração justa”, disse.
Branco Mendes (PEN) também homenageou os professores. “É uma categoria sofrida, que merece todo o respeito por parte dos Poderes constituídos. É preciso que os nossos gestores valorizem a classe e a educação, que é a essência para o futuro de qualquer pessoa”, afirmou.
João Gonçalves (PSD) destacou que quase seguiu a profissão. “Vocês têm a responsabilidade de formar uma nação com o melhor nível. A independência se conquista nos bancos escolares e, deixo aqui, os meus sinceros agradecimentos a todos os mestres”.
Janduhy Carneiro (PTN) destacou: “Continuaremos atentos aos pleitos do magistério, mas também das demais categorias do funcionalismo. Parabenizo a todos os professores nesta data”.