Mais um fato de descaso do Governo do Estado para com a população da cidade de Monteiro foi registrado esta semana. Por falta de manutenção, o muro da maior escola estadual do Cariri, a Escola José Leite de Sousa, desabou e as aulas foram suspensas.
Por sorte, no momento em que o muro desabou nenhum aluno estava por perto e ninguém ficou ferido. A imagem acima mostra a dimensão do estrago causado, além de deixar evidente o risco de um novo desabamento.
Esta não é a primeira vez que a falta de manutenção da escola por parte do Governo do Estado. No último pleito eleitoral, a escola deixou de ser local de votação devido às péssimas condições em sua estrutura, com diversas paredes apresentando rachaduras, banheiros e telhados deteriorados, dentre outros problemas.
De acordo com informações repassadas ao Cariri Ligado, a previsão para o retorno das aulas é a próxima segunda-feira (24), isto se os reparos com o muro forem concluídos.
O que mais tem deixado a população de Monteiro estarrecida é a falta de compromisso por parte dos representantes do Governo do Estado no município, que não pleiteiam junto ao governador Ricardo Coutinho a reforma da unidade escolar, que já serviu por várias vezes como local para realização do Orçamento Democrático Estadual, até o momento em que o evento foi transferido para a cidade de Sumé.
Clique aqui e relembre a denúncia anterior sobre a instituição.