Ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), na Sala de Sessões ‘Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade’, do Tribunal de Justiça da Paraíba, a eleição que definiu a nova Mesa Diretora que regerá o Tribunal no Biênio 2015/2016. A mesa é composta pelos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça. O desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque foi eleito presidente, José Ricardo Porto ficou com vice-presidência e Arnóbio Alves Teodosio ficou com o cargo de Corregedor-Geral da Justiça.
A eleição para presidente da Mesa Diretora ocorreu no formato de votação direta, dos membros mais antigos da Mesa. A lista tríplice para a disputa da presidência foi composta de acordo com os critérios de antiguidade e elegibilidade. Estavam concorrendo os desembargadores: Márcio Murilo da Cunha Ramos; Marcos Cavalcanti Albuquerque e Joás de Britto Pereira Filho.
A votação para presidente foi secreta e realizada por meio de cédula escrita.
Marcos Cavalcanti venceu com 10 votos contra 8 de Márcio Murilo. Um voto nulo também foi registrado. Agora a eleição definirá o vice-presidente e o corregedor-geral da Justiça.
Vice-presidência
Para o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora, foi eleito o desembargador José Ricardo Porto. Ele venceu João Benedito da Silva com 11 votos a 7. Um voto nulo também foi registrado.
Corregedoria-Geral da Justiça
O desembargador Arnóbio Alves Teodosio é o novo Corregedor-Geral da Justiça. Ele foi eleito com 10 votos contra 8 do desembergador Joás de Brito. Também nessa votação houve um voto nulo.