O posto do Programa de Saúde da Família (PSF) localizado no sítio Juriti, zona norte do município, está abandonado e faz cerca de 3 meses que não funciona.
De acordo com moradores, a Prefeitura demitiu os funcionários que trabalham neste PSF e não contratou outros para substituí-los.
Desta forma, mais de 2 mil pessoas estão sem atendimento e diversos idosos acamados não estão tomando medicamentos por falta de receita médica.
Através das redes sociais, dezenas de internautas juazeirinhenses manifestaram indignação com o caos administrativo porque passa o município, que vem realizando um rodízio de prefeito com Carleusa Marques (PTB) e Jonilton Fernandes (PSB) se revezando no cargo.
Atualmente, Jonilton está governando de forma interina deste outubro do ano passado. Mas Carleusa já avisou que volta em março e deve trocar o secretariado.
Enquanto isso, a população fica completamente desassistida e tem aí um agravante: o prefeito interino parece ter pouco apreço pelos moradores do campo, haja vista que já mandou fechar 5 escolas zona rural quando assumiu o Governo pela primeira vez entre fevereiro e agosto de 2014, prejudicando as crianças que ficaram seu estudar e agora abandonando os PSFs de algumas comunidades e deixando centenas de agricultores sem atendimento na área da saúde.
Heleno Lima