O ‘Destino Paraíba’ está sendo apresentado a mais de 50 agentes de viagens de Vitória (ES) nesta terça-feira (25), em um processo de capacitação promovido pela Tourlines Operadora. A consultora de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Débora Luna, vai apresentar aos profissionais os principais roteiros que podem ser feitos pelos turistas clientes das agências de viagens, além de entregar todo o material institucional.
A operadora tem forte presença de mercado na capital capixaba e fará a divulgação do ‘Destino Paraíba’ também em seu domínio nos newsletters e mídias sociais, o que vai ampliar o leque de pessoas que poderão conhecer os roteiros. “Estamos mostrando todo o nosso potencial de sol e mar, assim como roteiros que podem ser feitos pelo interior da Paraíba, como no Vale dos Dinossauros [Sousa] ou Lajedo do Pai Mateus [Cabaceiras]”, disse Débora Luna.
Após o encerramento da capacitação em Vitória, a consultora da PBTur segue para o Rio de Janeiro, onde participará de nova capacitação junto a cerca de 60 agentes de viagens cariocas, nesta quarta-feira (26). O evento está sendo organizado pela Urbi ET Orbi Agência de Viagens e Turismo, uma das empresas mais conceituadas da região fluminense.
Além da apresentação do potencial turístico da Paraíba, a ação permitirá que o Destino passe a ser divulgado nos catálogos da Urbi ET Orbi, com ofertas de pacotes turísticos durante a temporada de verão 2014/2015.
Maior ação – A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que a participação do ‘Destino Paraíba’ nos dois eventos encerra as ações de capacitação e treinamento junto aos agentes de viagens no Brasil e no exterior este ano. A executiva enfatizou que 2014 marcou como uma das maiores ações junto ao trade turístico. Nos últimos três anos e meio, foram capacitados mais de 15 mil agentes e operadores de turismo nacionais e internacionais.
“Fizemos ações em todos os destinos onde a Paraíba já conta com forte potencial de vendas, mas também em novos mercados como o Chile e Uruguai, que devem ser os principais emissores de turistas nas próximas temporadas, assim como consolidamos a presença dos nossos roteiros junto às operadoras de Portugal e Argentina”, afirmou a presidente da PBTur.