O que vou contar aconteceu comigo e foi indagorinha.
Por conta do calor de torrar que faz em João Pessoa, resolvi comprar um aparelho de ar condicionado desses mais modernos, o famoso Split, aquele que gela sem fazer zoada.
Andei por vários locais de venda e parei nas Casas Bahia do Manaíra Shopping, onde adquiri vistoso Split da Sansung de nove mil BTUS.
Paguei o objeto e o levei para casa.
Ia, finalmente, escapar do calor, dormir debaixo daquele friozinho gostoso fabricado pela máquina.
Chamei o instalador, o rapaz veio, abriu a caixa onde estava guardado o dito cujo e, surpresa, o Split estava sem gás. Saiu da fábrica vazando, o que significa dizer que a Sansung não é nenhuma Brastemp.
Contrariado, peguei a nota fiscal e fui às Casas Bahia com o intuito de trocar o aparelho defeituoso, como me dá direito o Código de Defesa do Consumidor.
Mas não consegui. A moça que me atendeu, identificada como supervisora da loja, informou solene que eu teria de abrir uma ordem de serviço endereçada à Sansung e ficar esperando pela visita do técnico da dita cuja, que terá cinco dias úteis para aparecer.
Como estamos no meio de uma sexta e teremos pela frente um sábado e um domingo, significa dizer que o técnico só vai aparecer por aqui na próxima sexta-feira.
E vou rezar para estar vivo até lá, porque, com esse calor, é bem capaz de, quando ele chegar,encontrar dormindo na cama do casal, abraçadinhos como anjos, dois torresmos crocantes no lugar dos corpos de Tião Bonitão e Dona Cacilda.
Claro que não vou deixar por isso mesmo.Já acionei meu advogado das causas impossíveis, Dr. Max Saeger, para acionar as Casas Bahia na Justiça.
O Split foi comprado lá quando o saudoso Samuel Kein ainda era vivo. O homem morreu ontem e já começaram a bagunçar a loja dele.
Por Tião Lucena
Foto de Chico Pinto