Valorização e reconhecimento por uma trajetória de 34 anos como jornalista da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Estes foram alguns dos motivos de o apresentador da TV Câmara JP, Edmilson Lucena, receber o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa, em sessão solene, na tarde desta sexta-feira (26). As honrarias foram propostas, respectivamente, pela ex-vereadora Magdalena Alves Rodrigues e pelo vereador Lucas de Brito (DEM).
“Tais manifestações encheram o meu coração como um afago”, resumiu Edmilson, ao discursar, após lembrar sua trajetória, citar nomes importantes em sua vida, falar de experiências e de seu agradecimento a Deus e sua família.
O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), presidiu a sessão e destacou que as honrarias são símbolo do apreço que a Capital tem pelo jornalista. “Falar dele e de seu trabalho é reafirmar a contribuição para a nossa comunicação institucional. Isso faz de Edmilson um importante ator no processo de desenvolvimento de João Pessoa através de seu trabalho e empenho em divulgar informações, prestar serviços com o jornalismo, levando em consideração a utilidade pública do seu ofício. Hoje temos na CMJP um novo patrimônio, que é Edmilson Lucena”, destacou Durval.
Vereador justifica outorga de honrarias
“A prata da casa me parece ser a expressão que mais fala na homenagem de hoje. A CMJP apresenta com orgulho para toda a Capital sua prata da Casa, Edmilson, que labuta e empresta seu conhecimento para ressaltar o melhor da Câmara. Ao fazê-lo com competência e profissionalismo, revela seu espírito de liderança, que junto com a Comunicação da Casa, prestam um serviço de excelência”, discursou Lucas.
Para o democrata, a CMJP reafirma que tem em seu quadro um dos melhores servidores de casas legislativas da Paraíba senão do Brasil, contribuindo para levar o Parlamento aos cidadãos através da TV Câmara JP”, discursou Lucas de Brito.
Na ocasião, Lucas relembrou matérias do homenageado que tiveram repercussão nacional e internacional, além das coberturas jornalísticas realizadas por Edmilson na Paraíba com investigações que revelaram muitas verdades ainda não conhecidas publicamente.
Sobre o homenageado
O jornalista Edmilson Florentino Lucena, que é servidor efetivo da Casa Napoleão Laureano, apresenta os programas Jornal da Câmara, a revista semanal Aconteceu na Câmara e o Ação Parlamentar.
Ele é natural de Princesa Isabel, tem especialização em marketing, publicidade e propaganda e atuou tanto na administração pública quanto nos jornais paraibanos A União, O Norte, Correio da Paraíba; nas rádios Tabajara e Tambaú FM; foi correspondente dos jornais Última Hora (RJ), Jornal do Brasil (RJ) e Folha de S. Paulo (SP). Além disso, nos anos 80, foi redator e chefe de reportagem da Globo Nordeste e repórter político na TV Bandeirantes.
Apesar de o homenageado receber publicamente hoje as honrarias, o Título de Cidadão Pessoense havia sido concedido em 1982, por autoria da ex-vereadora Magdalena Alves Rodrigues.
Haryson Alves