Jovens com idade entre 20 a 29 anos são o público alvo da ação que acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde neste sábado, 30, no Dia D contra o sarampo.
Na ação será disponibilizado o esquema de imunização da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola), que faz parte da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo.
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva, o público-alvo desta campanha é o de maior incidência nos casos de sarampo registrados no país. “Atualmente, o adulto de 20 até 29 anos deve ter registrado no cartão duas doses da vacina contra o sarampo após alteração feita pelo Ministério da Saúde, que aconteceu em 2017. Como é uma mudança recente, muitos adultos desta faixa etária têm apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus. Com a campanha, queremos garantir que todos fiquem protegidas”, frisou.
Dia D
A mobilização nacional do Dia D acontecerá neste sábado (30), último dia da campanha. Para atender toda a população que faz parte do público-alvo, a secretaria de saúde atende nas Unidades Básicas das 08 às 17, além de um ponto de vacinação na Vigilânica em Saúde.