Nesta quinta-feira, 28, na cidade de Monteiro é celebrado o Dia Municipal do Maçom, lei aprovada na Câmara Municipal desta cidade no dia 16 de julho de 2015 pelo então presidente Bero de Bertinho e tendo como Venerável Mestre da loja o irmão José Rocha do Amaral Junior, que não por coincidência escolheu o dia 28 de julho, fazendo uma homenagem a um grande e valoroso maçom, o Dr Nilo Feitosa, referência e inspiração pra todos os irmãos por tudo que ele representa.
A maçonaria em Monteiro tem desenvolvido uma série de atividades filosóficas e filantrópicas, seguindo seus preceitos de discrição, pois, o livro da lei diz que devemos dar com a mão direita, para que a esquerda não veja, mas se perguntarem na cidade o que é a maçonaria? O que eles fazem? Os mais humildes saberão responder.
Nesta data especial gostaríamos de agradecer a toda família maçônica, bem como aos amigos da ordem pelo respeito e carinho dedicado a está instituição, rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que possa nos iluminar e guiar pra seguirmos firmes na nossa missão, fazendo coisas boas pela nossa Monteiro, nos caminhos da liberdade, igualdade e fraternidade.