O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, nesta quarta-feira (6), alterações no edital do concurso da Polícia Civil da Paraíba.
As retificações atingem itens que tratam de requisitos para o cargo de perito oficial criminal (área geral), procedimentos para candidatos com deficiência, pontuação na prova de títulos e conteúdos programáticos do concurso.
As inscrições para o concurso da Polícia Civil da Paraíba acontecem das 10h de 8 de outubro às 18h de 11 de novembro, no site da banca organizadora, a Cebraspe. As taxas custam R$ 180 ou R$ 250, dependendo do cargo pretendido.
São oferecidas 1.400 vagas para cargos de delegado, escrivão, agente de investigação, perito, técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista. De acordo com o edital, a jornada de trabalho para todos os cargos será de 40h semanais.
O certame será composto pelas seguintes fases: provas objetivas e discursivas; prova de capacidade física; avaliação psicológica; avaliação de títulos; e investigação social. Os selecionados passarão, em seguida, por curso de formação policial.
A aplicação das provas objetivas e discursivas ocorre apenas em 2022. Para alguns cargos, a data provável é 9 de janeiro; em outros casos, as provas acontecerão em 16 de janeiro. O resultado preliminar dessa fase deve ser divulgado até 11 de fevereiro. Só depois a Polícia Civil e a Cebraspe informarão sobre novas etapas do concurso.