A presidente Dilma Rousseff se reúne no fim da manhã desta segunda-feira com 30 juristas que integram o movimento “Juristas em Defesa da Democracia”, contrário ao impeachment, informou a assessoria da Presidência. A reunião, no Palácio do Planalto, é a primeira de uma série de compromissos da presidente neste início de semana, quando começa a avançar o encaminhamento do pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O encontro é coordenado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que tem atuado na defesa do governo sob um aspecto mais político. Na sexta-feira passada, Cardozo disse que serviço de informações em temporeal do Valor, que a deflagração do pedido de impeachment tem um “pecado original”, por decorrer, em sua avaliação, de chantagem do presidente da Câmara.
Ainda nesta segunda-feira, Dilma terá, à tarde, reunião de coordenação política, também no Palácio do Planalto, e, à noite, participará da X Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília.