Diocese de CG abrirá neste domingo a segunda “Porta da Misericórdia” no Cariri

Inserido no Ano Santo da Misericórdia, proposto pelo Papa Francisco, a Igreja Católica situada na extensão da Diocese de Campina Grande viverá a solenidade de abertura de sua segunda Porta Santa. A Igreja Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri, terá a Porta aberta no próximo domingo em Missa marcada para as 19h30, presidida pelo reitor padre Valdir Campêlo e concelebrada por todos os padres da Forania do Cariri 1.

A porta da misericórdia aberta em São João do Cariri atenderá especialmente os fieis das paróquias sediadas em Boa Vista, Caraúbas, São João do Cariri, Serra Branca, São José dos Cordeiros e Parari.

Padre Valdir Campêlo afirmou em entrevista a nossa reportagem que a ação proposta pelo Papa Francisco visa aproximar a misericórdia de Deus de todas as pessoas, espalhando iniciativas de seu perdão nos diversos recantos da Igreja.

Para a vivência do Ano da Misericórdia, o Santuário vai preparar ao longo de todo o ano uma programação que possibilite aos fieis a espiritualidade necessária. Já estão definidos o Envio dos missionários no Dia 10 de Fevereiro; 24 Horas para o Senhor nos Dias 04 e 05 de Março e uma Caminhada penitencial em 13 de março.

A Porta da Misericórdia ficará aberta até o dia 20 de novembro de 2016, quando se encerra o Ano Jubilar. A primeira Porta da Misericórdia na Diocese foi aberta na Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Campina Grande no último dia 13 de dezembro. Ainda restam mais 8 Portas que serão abertas gradativamente em toda a área que compreende a Diocese campinense. As portas serão oferecidas aos católicos nas cidades de Esperança, Queimadas, Picuí, Monteiro, Soledade, São João do Cariri e Campina Grande.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar