A diretora do Hospital Regional de Santa Filomena, Adriana Rodrigues, deu na manhã deste domingo (14), mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente que está sob investigação de suspeita de varíola dos macacos, em Monteiro, no Cariri paraibano.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, trata-se de um paciente de 23 anos de idade, natural do município. O paciente tem histórico de viagem à Brasília, e as amostras do exame já foram coletadas, o resultado deverá sair em média de 20 a 25 dias. Ele está em isolamento, e o quadro é estável.
Em contato com a reportagem, ela abordou sobre o caso: “Nós estamos com apenas um caso suspeito, que está residente na rua do Matadouro, em Monteiro. Veio de Brasília com algumas crostas, que tem um histórico que estava trabalhando em um alojamento, e nesse local tinha vários besouros, e outras pessoas que estavam trabalhando também apresentaram os mesmos ferimentos. Ele veio para o Hospital, aonde realizamos a coleta das crostas, fizemos exame de sangue, e foi encaminhado para o Lacen, agora estamos aguardando o resultado,” disse.